REVISÃO DA APOSENTADORIA

Como aumentar o valor da Aposentadoria?

O que fazer?

compromisso com você, sempre!

Principais Dúvidas

Salário alto e Aposentadoria Baixa. O que fazer?

Como Saber se Tenho Direito?

Qual Prazo para Pedir a Revisão?

COMO SABER SE TENHO DIREITO A REVISÃO?

Só existe uma forma de descobrir se o valor benefício está correto, que é: analisar detalhadamente a vida previdenciária do segurado e calcular o valor correto do benefício.

Quando o segurado solicita um benefício ao INSS, ele acredita que será concedido o melhor benefício e com valores corretos, no entanto nem sempre é isto que acontece.

A quantidade de leis que foram sendo alteradas ao longo dos anos e o entendimento divergente entre o INSS e justiça, geram muitas dúvidas e, por consequência, o segurado acaba sendo prejudicado, pois o INSS, por vezes, acaba errando no calculo do benefício.

Os segurados do INSS que acreditam que estão recebendo valor de benefício abaixo do que tem direito podem e devem pedir uma Revisão do Benefício.

Existem vários tipos de revisões, sendo que para algumas, o prazo máximo para entrar com pedido é de 10 anos a contar a partir da concessão do benefício. No entanto, há muitos outros tipos de revisões que não têm prazo para pedir a correção!

Se a revisão de benefício for aprovada o órgão deverá corrigir o valor do benefício e pagar a diferença  monetária que o segurado perdeu nos 5 anos.

NÃO CORRA ESSE RISCO!

Na ânsia de receber mais e acreditando que o INSS errou no cálculo, o segurado por vezes, acaba entrando sozinho com pedido de revisão sem antes conferir se realmente tem direito. Ocorre que, isto pode ser um grande erro!

Mas porque um grande erro? Quando se entra com pedido de revisão, o INSS vai fazer o que se está solicitando, ou seja, vai revisar o processo que concedeu o benefício, só que, o INSS pode também, encontrar erro que seja favorável para ele e não para o segurado.

A consequência disto é que o valor do benefício será reduzido e não aumentado. Imagina se isto acontecer?

Outro ponto de importância é apresentar junto ao pedido de revisão, o memorial de cálculo informando ao INSS o valor exato de quanto que o segurado está perdendo mês a mês. Assim o pedido não será genérico e não se terá o risco de o valor novamente vir abaixo do que o segurado tem direito.

Então, não corra riscos! Os erros podem ser evitados ao consultar um advogado especialista em direito previdenciário. Ele fará a analise documental e os cálculos pra saber se o segurado realmente tem direito a revisão.

Você tem alguma dúvida?

FAQ

Estamos todos os dias aqui pra ajudar você!

O valor é de acordo com cada tipo de processo/procedimento. Todavia, para alguns tipos de processos NÃO COBRAMOS PARA INGRESSAR COM A AÇÃO, o que transfere para o advogado o risco de trabalhar sem receber pelo trabalho realizado (caso o processo/ação seja julgado improcedente).

O responsável pelo seu atendimento te informará a respeito dos honorários de acordo com cada tipo de processo, em observância ao Estatuto da OAB, que é uma Lei Federal, onde prevê que os HONORÁRIOS DEVEM SER COBRADOS DE ACORDO COM:

a) a relevância, o vulto e a complexidade da questão;

b) o tempo necessário para o desenvolvimento do trabalho;

c) o valor da causa, o proveito e a capacidade econômica do cliente;

d) a reputação da capacidade e o renome do profissional, além dos parâmetros mínimos estabelecidos pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil resolve aprovar tabela de honorários, como segue:

Neste caso, o cliente poderá nos enviar os documentos por e-mail para que possamos ajuizar a ação de forma mais rápida.

Para enviar os documentos, abra seu e-mail, vá em “novo e-mail”“nova mensagem”“novo”“escrever” . Digite em “destinatário” ou “para” o e-mail contato@rcadvogados.adv.br. Não se esqueça de colocar o assunto  “Documentos para entrada com ação”.

Para anexar os arquivos clique em  “anexar” e pronto! Agora é só enviar.

Se a mensagem voltar, verifique se digitou corretamente o nosso e-mail. Para cada e-mail que recebemos, nós enviaremos um e-mail confirmando o recebimento dos documentos.

Nosso escritório procura sempre acompanhar as inovações tecnológicas e hoje encontra-se um software disponível para fazer as assinaturas de forma digital.

Funciona assim:

1) enviaremos os documentos para serem assinados para o seu e-mail;

2) você receberá um e-mail criptografado, basta inserir seu CPF e clicar em assinar;

3) automaticamente o documento será assinado e nosso software registrará o IP do computador e o registro da assinatura. O melhor de tudo é que você faz tudo isso em menos de 2 minutos.

Também pensamos no cliente que tem dificuldade com essas inovações tecnológicas e para eles enviaremos os documentos em formato pdf, basta imprimir, assinar e nos reenviar.

Se nenhuma dessas opções for viável para você, podemos enviar os documentos para assinatura por correio. Basta fazer a solicitação para o responsável pelo seu atendimento.

Porém, alertamos para que se você tiver condições de imprimir os documentos, o faça, pois o envio pelos correios é demorado e atrasa a ação.

Por fim, cabe esclarecer que para alguns tipos de ação/procedimento, se faz necessário o envio do documento original. O responsável pelo seu atendimento buscará a melhor solução para o seu caso.

Sim, se você fez o pedido sozinho (a) e está inseguro (a) nós podemos representa-lo (a) daqui por diante, caso verificaremos que há possibilidade do direito.

Esta é uma situação comum em nosso escritório e a resposta é sempre a mesma: “[…] Não opinamos em processo que já tenha advogado constituído”.

Não opinamos, pois além de ser antiético, acreditamos que o cliente não contrataria o profissional se duvidasse da capacidade do mesmo, ou seja, entre cliente e advogado deve haver confiança e respeito desde o início da contratação.

Somado a isso, cada profissional tem sua maneira peculiar de atuação e isso não significa que um ou outro está errado.

O mais importante é que mesmo seguindo caminhos diferentes no final o resultado costuma ser o mesmo.

Por isso, continuaremos firmes na nossa política interna de não opinar em processos de outros colegas e nem de “dar olhadinha em processos” além de feio é antiético.

Previdência social & Privada

Cuide de seu presente e futuro com quem é em especialista na área.

Escolha o atendimento rápido digital, para agilizar seu atendimento.